1 – COMPETÊNCIAS
O LinkedIn DOBROU o número de competências que você pode cadastrar. Agora você pode selecionar até 100 competências. E acredite, mesmo você achando que não tem, vai encontrar!
Elas são as maravilhosas palavras-chave, que você pode atribuir a cada experiência e formação, além de incluir na seção Sobre. Fora que a ferramenta sugere competências, de acordo com o seu perfil, ou seja, pessoas procurando profissionais com seu perfil.
Tudo de bom! Não esqueça de incluir hard e softskills que sejam um diferencial para você, como profissional.
É importante que suas competências sejam validadas por outros profissionais. Isso dá maior credibilidade às suas habilidades e aumenta a visibilidade do seu perfil, aumentando as chances para visitas e oportunidades.
2 – MODO DE CRIAÇÃO
Nos próximos meses, todos os usuários do LinkedIn terão acesso ao modo de criação e suas ferramentas, sem precisar ativar ou desativar manualmente esse recurso. O botão ativar/desativar o modo de criação será removido da seção Recursos.
Para saber mais sobre o Modo de criação, entre na seção Recursos do seu perfil.
3 – HASHTAGS DO PERFIL E SEÇÃO SOBRE
Quem ativa o Modo de criação pode incluir 5 hashtags no seu perfil, que aparecem logo após seu título profissional. Elas serão removidas para, segundo o LinkedIn, simplificar a seção Sobre, que passará a ser exibida na parte superior do seu perfil, facilitando a leitura das suas experiências profissionais.
Gostei desse destaque para o Resumo profissional, mas gosto das 5 palavras-chave logo abaixo do título. Ajuda a identificar os assuntos de maior interesse da pessoa. Vamos ter que ler o Sobre ou mudar a estratégia do Título (humm, boa ideia!).
4 – BOTÃO CONECTAR/SEGUIR
O botão padrão do CTA (Call to Action) do seu perfil passará a ser o Seguir, mas você poderá alterar para Conectar, nas suas configurações, em https://www.linkedin.com/mypreferences/d/followed.
O LinkedIn oferece 1001 oportunidades para você se destacar e crescer profissionalmente. Sabia mais aqui.
Comments