Você sabia que Experiência do Cliente, ou Customer Experience, é uma habilidade essencial muito valorizada pelas empresas?
Como mostrar no seu currículo que você possui essa habilidade?
A Experiência do Cliente é a percepção que o cliente tem ao interagir com uma empresa, em todos os pontos de contato, e busca superar expectativas e resolver problemas de forma eficiente. Isso contribui com a fidelização, recomendação da marca e reputação da empresa.
Customer Experience não apenas melhora o Relacionamento com os Clientes e a empresa como um todo, mas também promove o bem-estar, o crescimento dos funcionários e é de extrema importância para as empresas por várias razões:
Fidelização de Clientes: Clientes satisfeitos tendem a voltar a comprar produtos ou serviços da mesma empresa.
Indicações: Clientes satisfeitos são mais propensos a recomendar a empresa para amigos, familiares e colegas, o que pode resultar em novos clientes e aumento do reconhecimento da marca.
Diferencial Competitivo: Destaca a empresa da concorrência e atrai mais clientes.Retenção de Clientes: Uma experiência positiva do cliente reduz a probabilidade de os clientes mudarem para a concorrência.
Feedback e Melhoria Contínua: As empresas podem receber feedback valioso sobre seus produtos, serviços e processos, permitindo identificar áreas de melhoria e implementar mudanças positivas.
Lucratividade: Clientes satisfeitos tendem a gastar mais e a comprar com mais frequência.
Investir na Experiência do Cliente não só melhora a satisfação e lealdade dos clientes existentes, como também pode impulsionar o crescimento e o sucesso geral da empresa no mercado.
Mostre sua habilidade com a Experiência do Cliente, no seu Currículo e nas entrevistas de emprego, com realizações importantes no seu trabalho, destacando pontos como:
1. Desenvolvimento de Relacionamentos sólidos com os clientes, entendendo suas necessidades e trabalhando para superar suas expectativas.
2. Exponha exemplos de como você lidou com desafios, problemas ou reclamações dos clientes de forma eficiente e eficaz, resultando em uma experiência positiva para eles.
3. Compartilhe feedbacks ou avaliações positivas de clientes satisfeitos, destacando como suas habilidades contribuíram para essa experiência.
4. Demonstre como você está constantemente buscando maneiras de melhorar a experiência do cliente, seja através de iniciativas internas ou feedbacks recebidos.
5. Mostre como a melhoria da Experiência do Cliente se traduziu em resultados tangíveis, como aumento da satisfação do cliente, retenção e fidelização, ou até mesmo aumento nas vendas.
Mostre que você "ATENDE a todas as demandas e providencia a solução dos problemas dos clientes", "realiza sonhos, superando as expectativas dos clientes quanto a suas necessidades" ou ainda, "sugere novas estratégias que beneficiem os negócios do seu cliente".
Aí sim, a gente vê no currículo um profissional que se destaca em criatividade, proatividade e inovação, procura sempre surpreender os clientes e estar à frente da concorrência.
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Cris Moutella
Mentora de Carreira e Recolocação. Ajudo pessoas a encontrar sua melhor versão. Consultora, Produtora de Conteúdo, Escritora, Palestrante e Instrutora de disciplinas relacionadas ao desenvolvimento humano e planejamento de carreira. Influenciadora no LinkedIn com mais de 120 mil seguidores.
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