top of page

Blog

Você consegue identificar e mostrar seu valor profissional?





Às vezes é difícil conseguir enxergar seu próprio valor, por baixa autoestima ou falta de confiança.


Profissionais com alto nível de autoconfiança, boa autoestima e capacidade de estabelecer a importância de suas realizações têm maior chance de se destacar.


Invista mais tempo nisso!

 

 

Reflita sobre suas realizações

Faça uma lista contendo suas realizações pessoais e profissionais, como concluiu projetos, desenvolveu novas habilidades, conquistou metas e superou obstáculos. Reconhecer as realizações garantirá que você entenda o quanto é valioso.

 

Identifique suas habilidades e pontos fortes

Faça uma lista de suas habilidades, talentos e características pessoais que o tornam único. Isso pode incluir habilidades técnicas, habilidades interpessoais, criatividade, habilidades de liderança, entre outros. Saber reconhecer suas habilidades e pontos fortes vai ajudar a aumentar sua autoestima e confiança.

 

Valorize suas experiências e aprendizados:

Reflita sobre todas as experiências de vida e de trabalho que moldaram quem você é hoje. Toda experiência, mesmo aquelas que parecem negativas à primeira vista, ajudam no seu crescimento e desenvolvimento como pessoa. Valorize o que você aprendeu com essas situações e transmissão elas te fizeram mais experiente e resiliente.

 

Estabeleça metas desafiadoras:

Defina metas que te desafiem a sair da sua zona de conforto e usar todo seu potencial. Ao trabalhar em direção a essas metas, você vai perceber seu valor à medida que supera obstáculos e alcança sucessos.

 

Reconheça seu impacto nas outras pessoas

Pense em como suas ações e comportamentos geram impacto positivo nas pessoas ao seu redor. Isso pode ajudar a reforçar seu próprio valor.

 

Pratique a autocompaixão

Seja gentil consigo mesmo e evite se criticar de forma negativa. Entenda que suas falhas e imperfeições fazem parte do ser humano e trate-se com compaixão e gentileza.

 

Cultive uma mentalidade de crescimento

Você é capaz de aprender, crescer e se desenvolver ao longo da vida. Perceba os desafios como oportunidades de aprendizado e crescimento.


Sou Cris Moutella, Mentora de Carreira, Recolocação e Empoderamento, Especialista em Currículo e LinkedIn estratégico. Palestrante, Fundadora e administradora do grupo de vagas Precisamos Trabalhar, Produtora de conteúdo em mídias on-line e off-line e Escritora, com livros e e-books publicados. 


👉 Acesse vídeos de Mentorias, Podcasts e Lives

👉 Siga-me no LinkedIn clicando no 🔔 do perfil Cris Moutella

bottom of page