top of page

Blog

RECUSE A MEDIOCRIDADE



Segundo o dicionário Michaelis, uma pessoa medíocre é aquela que apresenta qualidade média, comum. Claro que há o sentido pejorativo, mas estamos tratando aqui do sentido profissional e respeitoso.


O curso “Filosofia de Vida”, que fiz recentemente com Leandro Karam e Mario Sergio Cortella, me trouxe muitas reflexões. Ouvi – o que já sabia – que não há nada errado em ser um profissional mediano. Precisamos de profissionais que deem conta de suas tarefas com qualidade e dentro do prazo. Porém, não são esses que constroem uma carreira de sucesso.


Querer é o início do processo, mas não basta querer para poder. Tudo implica esforço e sacrifício. É preciso colocar mais energia para sair da inércia e abdicar de atividades que não são prioritárias para você alcançar seus objetivos. Um “sofrimento” altamente positivo. Você abre mão de prazeres imediatos para alcançar conhecimento e, estrategicamente, um futuro muito melhor.


Aprenda a fazer boas perguntas. O processo de desenvolvimento e crescimento envolve estudo constante, conhecimento em diversas áreas, capacidade de questionar, argumentar e criticar.


Ampliar seu repertório e fortalecer seus pontos fortes. A ideia não é ser apontado pelo que você não sabe, mas por suas qualidades, competências e habilidades. Essas são as suas fortalezas. Você nunca será excelente em tudo, mas no que for, melhore mais todos os dias.


Trabalhamos nossas inseguranças adquirindo novas competências. Nos sentimos seguros quando sabemos do que estamos falando. Aprendemos quando erramos. Nos destacamos no que somos melhores. E no que formos medíocres, precisamos tentar ao menos ter noções. Eternos aprendizes.


O que você acha da proposta de não ser medíocre?





É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Mentora e Consultora de Carreira, inspirando e transformando pessoas. Ajudo você a descobrir sua melhor versão. LinkedIn Influencer. Criadora do grupo de vagas Precisamos Trabalhar e dos materiais gratuitos da Trilha da Recolocação®️. Longa vivência nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing Digital nas diversas áreas de negócios.







bottom of page