Garantindo o sucesso naquela entrevista decisiva

“Que conselho você daria para o sucesso da entrevista?”



Ontem fui procurada por uma candidata que vai fazer uma entrevista decisiva depois de passar por duas fases de um processo seletivo. “Que conselho você daria para o sucesso da entrevista?”. E ela gostou tanto que decidi compartilhar.


Muitos são os fatores que podem contribuir com o sucesso, mas APENAS UM eliminará sua única chance. Às vezes um currículo perfeito perde para outro menos adequado por um detalhe como um preconceito, falta de empatia do entrevistador ou seu signo (Sim, estão usando isso!!). Mas vamos contar com o bom senso e esperar que seja uma empresa onde valha a pena trabalhar.


Durante a entrevista, olhe nos olhos do entrevistador. Passe autoconfiança. Se você não tem, deveria.


Demonstre toda ENERGIA E COMPROMETIMENTO que você já tem com esse novo emprego e as IDEIAS que você já tem para as questões que devem ter colocado para você. Se não colocaram, PERGUNTE O QUE ESPERAM DE VOCÊ.


Entrevista é uma via de mão dupla. Você também tem que gostar da empresa e da vaga.

Se o entrevistador for seu futuro gestor, comporte-se como seu futuro colaborador. Seja natural. SEJA VOCÊ MESMO. Vocês têm que criar, logo nesse primeiro momento, um vínculo de confiança e empatia.


Se tudo isso acontecer, parabéns!



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais

Cris Moutella

 Consultora de Carreira

e Transformações Pessoais

Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. Analista de Perfil Comportamental e Coach. Certificated LinkedIn Learning in "Establishing Credibility as a Speaker" e "Linked para Conselheiros de Carreira". MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento