top of page

Blog

Garantindo o sucesso naquela entrevista decisiva

“Que conselho você daria para o sucesso da entrevista?”



Ontem fui procurada por uma candidata que vai fazer uma entrevista decisiva depois de passar por duas fases de um processo seletivo. “Que conselho você daria para o sucesso da entrevista?”. E ela gostou tanto que decidi compartilhar.


Muitos são os fatores que podem contribuir com o sucesso, mas APENAS UM eliminará sua única chance. Às vezes um currículo perfeito perde para outro menos adequado por um detalhe como um preconceito, falta de empatia do entrevistador ou seu signo (Sim, estão usando isso!!). Mas vamos contar com o bom senso e esperar que seja uma empresa onde valha a pena trabalhar.


Durante a entrevista, olhe nos olhos do entrevistador. Passe autoconfiança. Se você não tem, deveria.


Demonstre toda ENERGIA E COMPROMETIMENTO que você já tem com esse novo emprego e as IDEIAS que você já tem para as questões que devem ter colocado para você. Se não colocaram, PERGUNTE O QUE ESPERAM DE VOCÊ.


Entrevista é uma via de mão dupla. Você também tem que gostar da empresa e da vaga.

Se o entrevistador for seu futuro gestor, comporte-se como seu futuro colaborador. Seja natural. SEJA VOCÊ MESMO. Vocês têm que criar, logo nesse primeiro momento, um vínculo de confiança e empatia.


Se tudo isso acontecer, parabéns!



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

bottom of page