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Em busca de recolocação? 5 dicas para pensar com autoconfiança e estratégia

1.      Com quem você está falando no LinkedIn?

  • Seu público-alvo no LinkedIn são as pessoas com quem ou para quem você vai trabalhar - gestores, empresários e colegas de profissão – e não os recrutadores.

  • São os donos das vagas, os que definem o perfil da pessoa que querem contratar.

  • É para eles que você fala no LinkedIn?


2.      Como você pode falar com seu público-alvo?

  • Mostre no seu perfil e nos seus posts o quanto você pode contribuir para melhorar os resultados das empresas deles.

  • Fale sobre sua área de atuação, tendências e notícias.

  • Mostre os resultados que você é capaz de entregar.

  • O que não tiver a ver com isso, não dê prioridade.

 

3.      Não pare de estudar.

  • É importante conhecer pessoas, #aprender coisas novas e ficar ligado no que está acontecendo no #mercadodetrabalho.

  • Mantenha sua rede de contatos e seu perfil atualizados.

 

4.      Mantenha seus contatos.

  • Marque uma visita, um café, almoço, chat, bate papo virtual, mas converse todo dia com pessoas que você conhece, já trabalhou, teve contato ou, principalmente, que gostaria de conhecer.

  • Amplie seu #networking.

 

5.      O LinkedIn gosta de pessoas determinadas.

  • Se quiser ser ajudado, mostre que está se ajudando e trabalhando para conquistar seu objetivo.

  • Todos nós temos pontos fracos e momentos difíceis. Para essas horas, use sua rede de apoio, não as redes sociais.

  • Há muitas pessoas do bem por aqui.

 

Você não deixou de ser um ótimo profissional só porque está sem trabalho. Só está com a visão embaçada pelo cansaço de todo processo... Não deixe que o medo de cair te impeça de voar.



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