top of page

Blog

COMO ENCONTRAR EMPREGO?



Procurar por um emprego já é um trabalho em si. Uma atividade que toma tempo, exige foco, dedicação, organização e estratégia.


Quem não se preparou para a busca de emprego, acaba ficando com um currículo mal elaborado, um perfil do LinkedIn sem foco no seu objetivo e ainda vai para as entrevistas totalmente despreparado. Aí ouve uma opinião aqui, outra ali, tenta “ajeitar” as coisas, nada dá certo e entra em desespero.


1 – PARE PARA PENSAR! Tire o foco do problema e concentre-se na SOLUÇÃO do problema.


2 – DEFINA SEU PROPÓSITO. Que profissional você quer ser, o que te dá motivação, a área em que você gostaria de trabalhar e em que tipo de ambiente você gostaria de trabalhar. Só assim você conseguirá escolher o cargo e a empresa certa.


3 – COLOQUE PAIXÃO NO SEU PROJETO! Quanto mais determinado e focado, mais fácil alcançar seu objetivo.


4 – PREPARE-SE! Aprenda o que for preciso para aumentar sua empregabilidade e tornar-se mais competitivo. Faça cursos online gratuitos, participe de eventos e lives, leia livros e acompanhe as notícias. Analise o mercado, as empresas, seus concorrentes e as vagas (oportunidades e ameaças).



É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.






bottom of page