Às vezes me mandam uns currículos sem erro algum. Tudo feito conforme tenho ensinado a vocês. Mas me bate um vazio, como se faltasse ali a pessoa que escreveu. Não a sinto próxima.
Aí vou no perfil do LinkedIn para ver se tem algo mais lá... Normalmente tem, mas se juntar os dois não dá um. E eu vou lhe dizer o que faltou ali:
1 - ALMA
Eu quero encontrar uma pessoa motivada, apaixonada, feliz com o que vai fazer. "Mas ninguém se dedica tanto a estudar e trabalhar em uma área se não gosta muito!" Ahhh.. será? Pulga atrás da orelha do recrutador. Será que deu a vida por algo que não gosta? Ou é uma pessoa desmotivada? Schiii.. Se você ama o que faz, DEMONSTRE. Quem lê precisa SENTIR. Exemplo : "Curioso e apaixonado por tudo que se refere à inovação e transformação para um mundo melhor."
2 - CONSISTÊNCIA
Seu perfil LinkedIn pode conter muito mais que o seu currículo, uma riqueza de informações, documentos e imagens para contar sua história e aspirações. Mas ele NÃO PODE contradizer seu currículo. A linha do tempo e os fatos precisam ser iguais. Você até pode parar sua linha do tempo antes, no seu CV, e continuá-la no LinkedIn, mas errar não.
Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.
ความคิดเห็น