top of page

Blog

Você no LinkedIn



Uma forma de chamar a atenção do seu público-alvo (recrutadores, clientes, empresas) é o famoso CCC: curtir, comentar e compartilhar conteúdos que sejam DO SEU INTERESSE PROFISSIONAL, se interessando pelo que seu público alvo se interessa.


Curtir conteúdos que NÃO têm a ver com SEUS OBJETIVOS atrai um público que não é o seu alvo, dispersa seu foco no LinkedIn e mostra um falso engajamento no post curtido.


Se não é do seu interesse, por que curtiu? Porque a pessoa é conhecida e tem milhares de curtidas de pessoas que também não sabem porque curtiram?


Quando você comenta, seja concordando ou discordando, são comentários. Centenas, milhares de comentários faz o algoritmo entender que aquele conteúdo é muito bom (ele não diferencia o que está escrito).


Existem técnicas para levar o usuário a curtir conteúdos que não acrescentam absolutamente NADA, como por exemplo, fazer você escolher um dos ícones de curtida para votar em algo. Agora imagine o que acontece com o algoritmo com milhares de pessoas caindo nessa...


QUER AUMENTAR SUAS CHANCES DE SE DESTACAR?


Viu um post:

  • Já viu antes? - Ignore.

  • Não gostou? - Não comenta que não gostou. Ignore.

  • Não gosta dos posts da pessoa? - Pare de seguir.

  • Gosta e é do seu interesse profissional? - CCC



É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Ajudo você a ser sua melhor versão. Consultora, mentora, inspiradora, escritora, palestrante e instrutora. LinkedIn Influencer, produtora de conteúdo, criadora do grupo Precisamos Trabalhar, da Trilha da Recolocação®️ e Facilitadora do Papo Mente Aberta.






Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page