top of page

Blog

Você agarra as oportunidades ou fica esperando um milagre?

Gosto de contar a história do padre que morreu afogado na enchente da cidade, mesmo depois de várias tentativas de resgate, as quais ele recusou afirmando que Deus viria lhe ajudar. 


Um vez morto, no Céu, questionou Deus: "Confiei tanto no Senhor. Por que me abandonou?", ao que Deus respondeu: "Como assim não te ajudei? Eu enviei canoa, barco e até helicóptero, mas você não subiu!!!".





Conheço pessoas assim. As oportunidades aparecerem e elas não percebem, recusam, se boicotam, arrumando sempre uma maneira de dar errado (dizer não) e se colocar colocar como vítima da situação.


O medo do desconhecido ou de assumir maiores responsabilidades mantem essas pessoas "presas" aos mesmos erros e fracassos repetidamente (autosabotagem), aliados à surdez e à cegueira (não adianta falar porque eles não ouvem nem enxergam).


Muitas vezes a solução para um problema ou para nossa sobrevivência está em sairmos da nossa acomodação (zona de conforto) e abraçamos as oportunidades.


Sim, elas existem o tempo todo, mas só as enxerga quem quer ver. E mesmo que não as veja, você pode criá-las, começando a se mexer na direção da solução.



⚠️ Não adianta sonhar em ter uma determinada profissão sem estudar e treinar para aprender. 


⚠️ Não adianta querer voltar para o mercado de trabalho sem se atualizar!


⚠️ Um novo emprego só vai chegar até você se as pessoas souberem que está à procura e que é muito bom no que faz. 


👎 SEM AÇÃO = ZERO ESCOLHA E ZERO ATITUDE -> FRACASSO


👍 COM AÇÃO -> REAÇÃO -> OPORTUNIDADES -> ESCOLHAS E ATITUDES -> RESULTADOS




Cris Moutella

Carreira e Recolocação

bottom of page