top of page

Blog

Use o título do seu perfil a seu favor

O título do perfil é a função ou cargo no qual você trabalha ou para o qual está buscando recolocação, que pode ser mais de um.


Onde você estiver no LinkedIn, seu título estará também, tendo papel importantíssimo na sua IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL.


COMO VOCÊ QUER SER IDENTIFICADO?


Descreva as funções alinhadas aos seus interesses. Não desperdice o limite de 120 caracteres para dizer que está disponível ou buscando recolocação. Recrutadores e a busca do LinkedIn UTILIZAM ESSE CAMPO PARA ENCONTRAR VOCÊ através de palavras chave. Então, use esse campo com inteligência. Não repita palavras e acrescente todas relacionadas ao seu objetivo.


Exemplos:

  • EXECUTIVO / GERENTE / VENDAS / COMERCIAL / CONTAS / KEY ACOUNT

  • ASSISTENTE / AUXILIAR / ALMOXARIFADO / LOGÍSTICA


Esse mesmo título você pode utilizar como objetivo no seu currículo. Coloque logo abaixo do seu nome, antes do telefone e email, no cabeçalho do seu CV.


Nada de usar no título expressões como "buscando recolocação" ou algo semelhante. Além de não serem adequadas para o título, será um desperdício de caracteres, que você pode e deve utilizar para palavras chaves que são utilizadas para os cargos e funções que descrevem seus objetivos. Será através deles que você será encontrado.


No LinkedIn, informe que você está buscando recolocação em um campo apropriado para isso. No menu, clique em Vagas / Interesses de Carreira. Ative a opção ‘Informe aos recrutadores do seu interesse por novas oportunidades’. Aproveite para atualizar as informações dessa página informando cargos do seu interesse. Escreva o máximo que puder, dentro dos seus objetivos.


CRIE AS OPORTUNIDADES, não fique esperando por elas. E esteja preparado.

Essa será sua sorte grande.




Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.


bottom of page