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Superando a insegurança de postar no LinkedIn



Não fique invisível na rede. Para quem tem receio de postar ou se expor, saiba que quanto menos você faz, mais você desaparece. Sem ação, não há reação. Você até pode chamar a atenção em um post de impacto, mas se não se conectar com seu público e gerar valor, não vai se destacar no LinkedIn nem fortalecer sua marca pessoal.


Uma das maneiras de aumentar sua relevância na maior rede profissional do mundo e, consequentemente, chamar a atenção do seu público-alvo (recrutadores, gestores, clientes...) é postar conteúdos que atraiam o interesse das pessoas que interessam a você.


Através dos posts no LinkedIn você pode mostrar os assuntos que domina, suas competências, habilidades, perfil comportamental (softskills), fortalecer seus relacionamentos profissionais (networking) e despertar o interesse de quem você quer que se interesse por você ou pela sua marca, sejam recrutadores, clientes ou leads.


Para perder o medo de se expor, você pode começar com conteúdos leves para “sentir” a reação e o engajamento da sua rede.


Não esqueça que o objetivo principal é divulgar o seu trabalho e seu perfil, aumentando seu valor como profissional. Portanto, seja autêntico, não se preocupe em agradar todo mundo e não se cobre demais.


NÃO PERCA O FOCO PROFISSIONAL! LinkedIn não é Facebook nem Instagram.


Experimente começar compartilhando conteúdos sobre:

  • Frases famosas que você gosta, citando o autor. Se quiser, complemente com sua opinião. Pode ser em texto ou imagem.

  • Indicação de um livro que você leu ou está lendo. Reproduza um trecho que gostou (em texto ou imagem). Dê sua opinião sobre o livro.

  • Assistiu um bom filme? Indique e dê sua impressão.

  • Vídeos, imagens e podcasts que você tenha gostado e acredita que seu público também vá gostar. Sempre acrescente um comentário a respeito.


Essas são formas fáceis de você compartilhar e trocar ideias e insights, ampliando sua rede de contatos, ganhando confiança, conhecendo melhor seu público e do que ele gosta.


A essa altura você já está mais à vontade e podemos evoluir.



Existem muitas maneiras de você mostrar sua experiência e o que anda fazendo para se desenvolver profissionalmente.

  1. Conte sobre o curso que está fazendo ou que terminou. Gostou do curso? Indica? O quanto ele será importante na sua carreira?

  2. Está trabalhando? Conte sobre os eventos da empresa, treinamentos, congressos, os impactos das mudanças e da revolução digital, como está o trabalho remoto/híbrido, quais os desafios e as oportunidades.

  3. Quais são as novidades no mercado de trabalho no seu segmento? Mantenha sua rede atualizada.

  4. Ao longo da sua carreira você deve ter realizado muitas coisas! Projetos, ações, atividades, eventos, encontros, coisas das quais você se orgulha e que trouxeram resultado para as empresas. Conte seus cases!

  5. Aprendeu com seus erros? As pessoas adoram histórias de superação! Conte o que aconteceu, o que aprendeu e como você superou.

  6. Foi promovido? Ganhou um prêmio? Foi reconhecido? Saiu de uma empresa onde aprendeu muito?

  7. Por que você escolheu sua profissão? Era o seu sonho ou rolou tudo diferente? Mudou de profissão no caminho?



E não é só postando que a gente gera valor...

  • Adorou trabalhar com determinada pessoa? Dê um reconhecimento.

  • Admira alguém com quem trabalha? Faça uma recomendação.

  • Leu um post e gostou? Curta, comente, compartilhe.

  • Não gostou de um post que leu? Ignore!!

  • Quer saber o que seu público acha sobre determinado assunto? Faça uma enquete.



COISAS BOAS ACONTECEM COM QUEM FAZ ACONTECER.



É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Ajudo você a ser sua melhor versão. Consultora, mentora, inspiradora, escritora, palestrante e instrutora. LinkedIn Influencer, produtora de conteúdo, criadora do grupo Precisamos Trabalhar, da Trilha da Recolocação®️ e Facilitadora do Papo Mente Aberta.






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