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SEU CURRÍCULO: como transformar uma lista de atividades em uma apresentação VENCEDORA?

Como mostrar que você foi UM HERÓI DA SUA CARREIRA em cada empresa que passou?



Um desafio e tanto, não é? Acho que você vai se encontrar em algum lugar no exemplo que eu trouxe para demonstrar que É POSSÍVEL SIM, fazer um CURRÍCULO DE HERÓI, porque todos somos vencedores naquilo que fazemos.


O pode melhorar na descrição dessa Experiência?


ANALISTA ADMINISTRATIVO

Principais atividades:

Responsável pelas viagens corporativas da unidade; negociação com principais parceiros de negócios: companhias aéreas, redes hoteleiras e locadoras de veículos.

Meu trabalho consiste em analisar os custos de viagens; realizar a gestão das agências de viagens e SLA dos consultores de viagens, reportar gastos, possíveis oportunidades de redução custos, analise de reembolsos e pagamento das faturas junto ao financeiro no SAP. Treinamento e atendimento dos clientes internos relacionado o uso do sistema de viagens da empresa.


Pontos de Melhoria


1 – Cargo da carteira, não sua função. O que faz um Analista Administrativo? Depende...

2 – Não precisa dizer que vai apresentar as principais atividades ou resultados. Redundante e desnecessário.

3 – “Responsável pelas...” Não use isso no seu CV. Você é responsável por suas tarefas desde que assumiu seu cargo. Não é isso que os recrutadores querem saber.

4 – Texto longo, em um único parágrafo, e com erros de digitação.

5 – O que destaca esse profissional em sua passagem por essa empresa? Aparentemente nada de especial, mas a história não foi bem assim...


O QUE TORNOU ESSE PROFISSIONAL

UM HERÓI DA SUA CARREIRA NESSA EMPRESA?


Nova descrição após entendimento da função do profissional


ANALISTA DE SERVIÇOS AO CLIENTE

  • Coordenação e organização das viagens corporativas e executivas, negociando com os parceiros de negócios, reduzindo custos e mantendo a qualidade dos serviços dentro das SLA's.

  • Relacionamento e gestão de conflitos com clientes internos e prestadores de serviços de viagens, hospedagem e hospitalidade.

  • Controle e análise de reembolsos e pagamento de faturas pelo sistemas SAP módulo FI, desenvolvendo e emitindo relatórios e dashboards para tomada de decisão pelos stakeholders.

  • Focal point e treinamento aos colaboradores no uso do sistema de viagens.

O que mudou?


1 – O CARGO agora demonstra efetivamente suas responsabilidades.

2 - Separação dos assuntos por itens, em PARÁGRAFOS CURTOS. Leitura mais clara e comunicação mais objetiva.

3 – Utilização de VERBOS DE AÇÃO demonstrando as ATITUDES E RESULTADOS do profissional (Coordenação, organização, negociando, reduzindo, controle, análise etc.)

Observe:

Coordenação e organização das viagens corporativas e executivas, negociando com os parceiros de negócios, reduzindo custos e mantendo a qualidade dos serviços dentro das SLA's.



Quando você for fazer o seu currículo, para cada atividade, pergunte-se:


QUANDO EU FAZIA ISSO, O QUE ME TORNAVA UM HERÓI DA MINHA CARREIRA?



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Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.

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Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

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