Como mostrar que você foi UM HERÓI DA SUA CARREIRA em cada empresa que passou?
Um desafio e tanto, não é? Acho que você vai se encontrar em algum lugar no exemplo que eu trouxe para demonstrar que É POSSÍVEL SIM, fazer um CURRÍCULO DE HERÓI, porque todos somos vencedores naquilo que fazemos.
O pode melhorar na descrição dessa Experiência?
ANALISTA ADMINISTRATIVO
Principais atividades:
Responsável pelas viagens corporativas da unidade; negociação com principais parceiros de negócios: companhias aéreas, redes hoteleiras e locadoras de veículos.
Meu trabalho consiste em analisar os custos de viagens; realizar a gestão das agências de viagens e SLA dos consultores de viagens, reportar gastos, possíveis oportunidades de redução custos, analise de reembolsos e pagamento das faturas junto ao financeiro no SAP. Treinamento e atendimento dos clientes internos relacionado o uso do sistema de viagens da empresa.
Pontos de Melhoria
1 – Cargo da carteira, não sua função. O que faz um Analista Administrativo? Depende...
2 – Não precisa dizer que vai apresentar as principais atividades ou resultados. Redundante e desnecessário.
3 – “Responsável pelas...” Não use isso no seu CV. Você é responsável por suas tarefas desde que assumiu seu cargo. Não é isso que os recrutadores querem saber.
4 – Texto longo, em um único parágrafo, e com erros de digitação.
5 – O que destaca esse profissional em sua passagem por essa empresa? Aparentemente nada de especial, mas a história não foi bem assim...
O QUE TORNOU ESSE PROFISSIONAL
UM HERÓI DA SUA CARREIRA NESSA EMPRESA?
Nova descrição após entendimento da função do profissional
ANALISTA DE SERVIÇOS AO CLIENTE
Coordenação e organização das viagens corporativas e executivas, negociando com os parceiros de negócios, reduzindo custos e mantendo a qualidade dos serviços dentro das SLA's.
Relacionamento e gestão de conflitos com clientes internos e prestadores de serviços de viagens, hospedagem e hospitalidade.
Controle e análise de reembolsos e pagamento de faturas pelo sistemas SAP módulo FI, desenvolvendo e emitindo relatórios e dashboards para tomada de decisão pelos stakeholders.
Focal point e treinamento aos colaboradores no uso do sistema de viagens.
O que mudou?
1 – O CARGO agora demonstra efetivamente suas responsabilidades.
2 - Separação dos assuntos por itens, em PARÁGRAFOS CURTOS. Leitura mais clara e comunicação mais objetiva.
3 – Utilização de VERBOS DE AÇÃO demonstrando as ATITUDES E RESULTADOS do profissional (Coordenação, organização, negociando, reduzindo, controle, análise etc.)
Observe:
Coordenação e organização das viagens corporativas e executivas, negociando com os parceiros de negócios, reduzindo custos e mantendo a qualidade dos serviços dentro das SLA's.
Quando você for fazer o seu currículo, para cada atividade, pergunte-se:
QUANDO EU FAZIA ISSO, O QUE ME TORNAVA UM HERÓI DA MINHA CARREIRA?
Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.
Comments