Na entrevista de emprego, é a hora de mostrar que você fez a diferença nas suas experiências profissionais.
Descreva uma situação, a responsabilidade da sua função, o que você fez e o resultado que obteve. O importante é você informar como contribuiu para a empresa com FATOS E DADOS.
Tente utilizar a técnica STAR, que ajuda a organizar suas respostas dando exemplos concretos de que você tem experiência e competências para a vaga em questão. STAR vem de:
Situation (Situação)
Task (Tarefa)
Action (Ação)
Result (Resultado)
Não esqueça de explicar a situação de forma clara e objetiva. Por exemplo: “No meu trabalho como Analista, meu papel era administrar o processo de entrada, saída e estocagem de materiais. Em 3 meses, simplificando os processos, consegui economizar 8 horas de trabalho por pessoa e reduzir as perdas 12%.”
Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.
Comments