top of page

Blog

Podemos ser líderes sem sermos chefes


Liderança é uma postura, uma atitude perante uma equipe.
Quantos líderes tiveram milhões de seguidores no mundo? Vários. Há líderes religiosos e políticos, capazes de influenciar milhões de pessoas, para o bem ou para o mal.
No mundo corporativo, o foco é a geração de bons resultados por uma equipe motivada.
Mas quem disse que não existem os do contra? Somos humanos, afinal.
Junto ao líder existem os liderados, que estão sobre sua influência. Cada um deles possui seu perfil, propósito e motivos para estar ali naquele momento. Cabe ao líder corporativo desenvolver essas pessoas e usar o que elas possuem de melhor para gerar alto desempenho.
Um líder do bem, em outras situações, deveria fazer o mesmo. Podemos encontrar pequenas igrejas onde o pastor é agregador, conselheiro e o grupo unido pelo bem de todos e da comunidade.
Por outro lado, existem os líderes que trabalham em causa própria. Conseguem influenciar pessoas "pregando" princípios que não seguem e fazendo favores que cegam a verdade.
Esses existem na sua família, no condomínio, nas empresas, nos clubes, igrejas, na política e onde existir um seres humanos egoístas, influenciadores e com ego maior que si mesmo.

Cabe a você ter discernimento, conhecimento e estudo para saber pensar por si.
Pronto falei.






Cris Moutella

Mentora de Carreira, Marca Pessoal e LinkedIn Creator. Carioca apaixonada por gente e desenvolvimento profissional, há mais de 35 anos atuando com Pessoas, Gestão, Treinamento e Desenvolvimento nas áreas de TI, Marketing, Digital e Negócios. Criadora do grupo de vagas Precisamos Trabalhar e dos materiais gratuitos da Trilha da Recolocação®️.




É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.





bottom of page