Dicas / Blog

Pegadinha na entrevista



O grande problema das entrevistas é a fragilidade em que se encontram os candidatos. Grandes profissionais, cansados de tomar "não" e cheios de contas para pagar, já não sabem mais o que fazer para conseguir um emprego. Isso os deixa inseguros e acabam caindo nas "pegadinhas" dos recrutadores, quando testam inteligência emocional entre outros softskills que exigem equilíbrio, segurança, postura e raciocínio rápido.


Uma cliente me contou que foi 1 das 2 finalistas em um processo seletivo e não sabia porque não foi a escolhida. Percebi que quando a recrutadora foi agressiva, se desestabilizou e recuou. "Se você estivesse na posição para a qual estava concorrendo e ela entrasse na sua sala jogando pedra em você, o que faria?". Ela me disse que devolveria a pedra, com profissionalismo. "Então por que não fez?" - Ela não sabe... Medo, insegurança, fragilidade.


Conversamos e tentei prepará-la para ir às entrevistas como se já tivesse assumido a função a que se candidata e reagisse como tal. Esse foi o teste... E ela não passou.


E aí, pergunta o salário somente no final da entrevista? Vai que passa e depois de tudo isso o salário é indecente???

Sugiro processos mais transparentes. Se querem saber com quem vai ficar meu filho, eu quero saber quanto vou ganhar.




É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.

Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube


#consultoradecarreira #transformaçõespessoais #crismoutella #dicascrismoutella #dicasdacris





Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

Mapa do site

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento