top of page

Blog

Os 18 melhores sites de vagas gratuitos



Para quem está em busca de recolocação ou transição de carreira, antes de procurar por vagas é preciso estar com seu currículo atualizado e alinhado com seus objetivos, ter um perfil bem elaborado no LinkedIn e estar preparado para as entrevistas. Você pode tirar suas dúvidas sobre esses assuntos nos materiais gratuitos disponíveis na Trilha da Recolocação.


Considere também fazer parte do LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, com mais de 700 milhões de usuários, sendo 48 milhões no Brasil, onde 95% dos recrutadores consultam os perfis dos candidatos às vagas.


Seguir empresas nas redes sociais e conectar-se às pessoas que trabalham nessas empresas são ótimas estratégias para ficar sabendo de vagas através de posts e indicações. A maior parte das vagas não são divulgadas, portanto, quanto maior sua rede de relacionamentos, maiores suas chances de ter acesso às informações.


E para se candidatar às melhores oportunidades sem ter que pagar por esse serviço, consulte os 18 melhores sites e plataformas de vagas que também oferecem serviços como informações de salário, autoconhecimento, dicas de carreira e apoio ao seu desenvolvimento profissional.


Descubra os seus valores no trabalho e veja quais empresas têm tudo a ver com você.


Oportunidades, programas de Estágio e Trainee.


Especialistas em encontrar os melhores Trainees e Estagiários de forma assertiva.


A primeira HR Tech do Brasil a atrelar engajamento, employer branding e educação ao processo de recrutamento de estagiários e analistas. Teste de Autoconhecimento.


Site de currículos e vagas que atua em todo Brasil. Oferece Teste Sistmars e Teste das Cores.


Imagine trabalhar na empresa dos seus sonhos ou viver a experiência da sua profissão por um dia.


Mais de 8 mil vagas em todo Brasil, em todas as áreas, para quem tem algum tipo de necessidade especial.


O Portal reúne uma série de serviços ao cidadão. Cadastrando-se no Sine Fácil, o trabalhador pode consultar as vagas de emprego disponíveis de acordo com o perfil profissional.


Plataforma de vagas de empregos para mão de obra operacional 100% automatizada e gratuita. Possui também vagas para primeiro emprego e pessoas sem experiência. Oferece dicas por carreira.


A rede não é um site de empregos, mas possui oferece muitas oportunidades, filtros de busca e alertas de emprego.


11. Gupy

Para entrar ou se cadastrar, é preciso acessar a página de vagas de uma empresa cliente.


Portal de vagas de emprego para profissionais de Tecnologia.


13. Indeed

Vagas em todo Brasil, no interior e remotas.


A inserção de currículo no InfoJobs é gratuita, mas a candidatura a algumas vagas não são.


Você sempre tem boas chances de encontrar vagas na maior rede social profissional do mundo, seja na pesquisa por Vagas, ativando notificações para receber alertas de vagas ou buscando por palavras-chave nos conteúdos e publicações. Além disso, ao manter sua rede de relacionamentos ativa e seu perfil atrativo, você pode ser encontrado pelos recrutadores, ser convidado por um headhunter ou alguém interessado nos seus talentos.


Software de Recrutamento & Seleção com ofertas de vagas em todo Brasil.


Classificados online de vagas que promove o contato direto entre quem está procurando emprego e quem está contratando.


Oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional. Vagas em todo Brasil, Mapa Vagas de Carreira e conteúdos sobre profissões e mercado de trabalho.



Nas pesquisas por vagas, não esqueça de utilizar diferentes palavras-chave. Às vezes, o nome do cargo não deixa clara a função a ser exercida e você acaba não encontrando a vaga. Use palavras relacionadas à sua profissão e também ao seu setor, segmento de mercado e competências, aumentando as chances de encontrar boas vagas.





É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Ajudo você a ser sua melhor versão. Inspiradora, consultora, instrutora e escritora. Produtora de conteúdo, LinkedIn Influencer, criadora do grupo Precisamos Trabalhar e da Trilha da Recolocação®️.






bottom of page