Dicas / Blog

Aonde estou errando?

Nas dezenas de currículos e perfis que vejo todos os dias, eu vejo um ponto em comum em quase todos: FALTA DE ESTRATÉGIA.


Currículos que gastam toda uma página para listar formação e tarefas, mas não conseguem transmitir seus valores e competências. Pessoas que não sabem utilizar o LinkedIn para POSTAR CONTEÚDOS RELACIONADOS À SUA CARREIRA. Perfis passivos que não sabem utilizar o networking a seu favor.


Vamos lá, gente! Seu currículo é a sua arma secreta para ser selecionado no primeiro filtro, seja ele um banco de dados, um e-mail ou um perfil.


O QUE É QUE VOCÊ TEM QUE SEUS CONCORRENTES NÃO TEM?

Por que uma empresa vai contratar você e não o outro? Por que o outro foi chamado e não você?


Capriche no resumo e não perca o foco.


Não basta sentar e ficar mandando CV para vagas. Amplie suas conexões e mantenha relacionamentos, porque EMPRESAS SÃO FEITAS DE PESSOAS.


FOQUE NA SOLUÇÃO. Problema atrai problema. Compartilhe experiências e ideias e atrairá interessados na sua evolução. Compartilhe vagas e receberá vagas.


Atualize-se! Há cursos online gratuitos para tudo.


Siga as empresas que interessam a você. Mantenha-se informado sobre seus negócios e oportunidade através da mídia e de contatos.


Saia com pessoas. Sim, contatos pessoais ainda fazem milagres.



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais

Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

Mapa do site

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento