top of page

Blog

De olho nas habilidades do futuro! A Alfabetização de dados.



Por que falamos tanto em softskills e competências exigidas para 2020 e próximos anos? Porque estamos querendo ajudar você a arrumar um emprego e, para isso, você precisa se adequar às exigências do mercado. Parece óbvio, né? Mas eu acho que não.


A primeira habilidade destacada na matéria As 10 habilidades profissionais que toda empresa vai exigir em 2020 da revista Exame, em 29/10/2019, é Alfabetização de dados. Que competência é essa? É a capacidade de tirar conclusões, observações e ter novas ideias a partir da análise de dados, índices e métricas existentes sobre tudo que traga informações sobre o que tem a ver com o seu trabalho (clientes, comportamento, mercado, concorrência, produção, faturamento, vendas, negócios etc).


Já foi-se o tempo em que isso era feito na unha. Depois vieram as planilhas. Hoje, a quantidade de dados é gigantesca (#BigData) e já existem ferramentas específicas para a Ciência de Dados (#DataScience), como por exemplo, Power BI e Python. E isso não é assunto de TI, mas de todo profissional das empresas do amanhã (eu diria de hoje!).


Olho nas habilidades do futuro!






Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.




bottom of page