Recrutadores afirmam que o Resumo é um dos espaços mais importantes do perfil no LinkedIn.
Bora mostrar seus talentos, conquistas e o que deseja para sua carreira.
1 - Defina seus objetivos (seu TÍTULO), quem você é profissionalmente ou deseja ser.
2 - O que você tem a oferecer? Por que a próxima empresa vai adorar contratar você? Quais são seus diferenciais?
3 - Analise as exigências das vagas e do mercado para seus objetivos. Ressalte os requisitos que você atende. Essas serão suas PALAVRAS-CHAVE, que ajudarão você a aparecer nos resultados das buscas.
4 - Gere IMPACTO dando destaque aos pontos altos da sua vida profissional. Experiências, realizações, conquistas, formações, projetos, prêmios, habilidades e interesses. Se tem pouca experiência, foque na sua formação e talentos.
5 - As 3 primeiras linhas são determinantes para ENGAJAR o leitor a querer ler mais.
6 - Gere EMPATIA colocando sua personalidade no texto. Você está falando com pessoas. Tente se aproximar através da linguagem. Saiba contar a sua história.
7 - Pense no seu perfil LinkedIn mais como um blog profissional do que como seu currículo. Mais leve, dinâmico e atrativo.
8 - Inclua seus dados de contato ao final do resumo.
Artigo também publicado no portal gcmais.com.br
Mais dicas e orientações sobre LinkedIn em www.crismoutella.com.br.
É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.
Ajudo você a ser sua melhor versão. Inspiradora, consultora, instrutora e escritora. Produtora de conteúdo, LinkedIn Influencer, criadora do grupo Precisamos Trabalhar e da Trilha da Recolocação®️. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios.
Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube
Comments