Dicas / Blog

O melhor do mundo é se perdoar



Textão feliz agradecendo à empresa e aos colegas? A maioria é uma tentativa honrosa de contar sobre uma demissão que você ainda não digeriu.


Quando a gratidão é verdadeira, não precisamos publicar no LinkedIn e contar para milhões de pessoas, não é?


Faz isso não... Preserve sua dignidade.


Está com raiva? Tire um tempo para lidar com ela. Isso é normal.


Perdeu o chão? Procure apoio nas pessoas com quem você pode contar. Muitas você vai descobrir que não eram bem seus amigos. Faz parte.


Sofreu assédio moral? Primeiro esfrie sua cabeça. Revidar com raiva não é boa atitude.


Quando estiver mais calma(o), consulte um advogado. Isso é difícil de provar. Precisa de testemunhas e elas podem ainda estar dentro da empresa ou não quererem testemunhar... Aconteceu comigo.


Vai colocar na justiça por outras razões? Calma!! Dê um tempo para a raiva passar, senão você vai ficar chorando na frente do advogado e não será objetiva(o). Aconteceu comigo também. Levei meses para abrir o processo. Não confiava nem nos advogados X grande empresa internacional.


Processo trabalhista é longo, muito longo. É para entrar com ele, cobrar do advogado de meses em meses e não contar com isso. Quando e se sair, é prêmio.


E não tem processo que faça qualquer dor passar. Diminui, mas não passa. Fazerem você passar por situações humilhantes não tem preço.


O melhor dos mundo é se perdoar. A culpa não foi sua.






Gostou? Deixe seu comentário.



Cris Moutella

Mentora, Consultora de Carreira e Marca Pessoal. LinkedIn Influencer. Inspirando e Transformando pessoas. Ajudo você em todas as etapas da sua vida profissional. Criadora do grupo de vagas Precisamos Trabalhar e dos materiais gratuitos da Trilha da Recolocação®️.


Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube



É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.



Posts recentes

Ver tudo