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O Customer Success depende do Capital Humano



Quando a #inovação se encontra com a bagunça dos #processos e a falta de visão do #negócio como um todo, é que a gente vê claramente que não existem seres humanos de um lado e "robôs" do outro, mas sim pessoas preparadas e pessoas despreparadas.


Olha a situação!


Sou cliente fidelidade de uma grande rede de supermercado da minha cidade, portanto, devidamente cadastrada pelo CPF para ser identificada e obter benefícios.


Pela 1ª vez hoje, fui trocar um produto. Tive que me cadastrar no "sistema de trocas", onde meu CPF não foi reconhecido. 🙄 Como assim?


A atendente, toda feliz, me informou que quando fosse passar no caixa, bastava informar meu CPF que o desconto seria feito. Perguntei: "Não é automático, não? Porque já informo o CPF quando chego no caixa". Ela riu e disse: "Não, o sistema é outro. Até que melhorou. Antes você tinha que levar um papel."


Ah, Cris, é assim mesmo... Não aceito! Integração de sistemas É BASICO para melhorar a produtividade e a satisfação do cliente.


Quem está pisando na bola? Não adianta mudar a logomarca, reformar as lojas e esquecer da experiência do cliente!!!

E você achando que os "robôs" vão substituir os seres humanos. Nunca! Porque somos nós que os criamos, para o bem e para o mal.


Enquanto houver empresas como esse supermercado, temos muito trabalho pela frente: padronização das operações, melhoria de processos, gestão da qualidade, muito treinamento e desenvolvimento de pessoas, lideranças fortes e foco no cliente.


Robôs e sistemas não entendem disso.🤭 O presente e o futuro são o capital humano.







Cris Moutella, Mentora de Vida e Carreira

Gente que gosta de gente

Autora e palestrante. Fundadora e administradora do Grupo de Vagas Precisam Trabalhar, no LinkedIn. www.linkedin.com/in/crismoutella

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