top of page

Blog

Não deixe que sua idade te defina



As novas discussões sobre as dificuldades de recolocação para os 40+, 50+, 60+ fazem parecer que os de 20 e 30 anos não têm nada a ver com isso. Bora lembrar que a idade chega para TODOS.


Nós também já fomos mais novos e os jovens de hoje, em pouco tempo (voa!), estarão no nosso lugar. Não é praga não, é FATO, e um privilégio.


Você vai esperar chegar aos 40 para desenvolver o autoconhecimento e acreditar em si mesmo? E vai desistir porque tem 40+? Claro que não!!!


Independente da sua idade:


✅ Conheça suas fortalezas e seus pontos de melhoria.

✅ Valorize-se e destaque suas habilidades de entregar resultados.

✅ Seja protagonista da sua carreira.

✅ Acompanhe mudanças e inovações.

✅ Não se acomode.

✅ Esteja sempre preparado para evoluir e crescer.

✅ Aprenda sempre.


E se nos acomodarmos e nos deixarmos "envelhecer"? Aí o preconceito pega! Começar a provar que tem valor depois dos 40, 50... É muito mais difícil.


Sua marca pessoal deve começar a ser construída quando você decide o propósito da sua carreira.


É ali, no início da sua formação, entre seus sonhos e dúvidas, que você define seus objetivos profissionais e começa a construir sua carreira, tijolo por tijolo.


Pode mudar de carreira no caminho? Claro!! E todo conhecimento adquirido sempre será útil.






É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Ajudo você a descobrir sua melhor versão. Consultora, Mentora, Palestrante e Escritora. LinkedIn Influencer. Criadora do grupo Precisamos Trabalhar, da Trilha da Recolocação®️ e Facilitadora do Papo Mente Aberta. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing Digital nas diversas áreas de negócios. MBA e-Business/FGV, Pós-graduada em Análise de Sistemas/UERJ e Bacharel em Estatística/URFJ.






bottom of page