top of page

Blog

Lições aprendidas

Esse post me chamou atenção.

Ela dá uma "puxada de orelha" nos recrutadores que reclamam dos currículos que recebem fora do perfil, pede que tenham paciência com o desespero das pessoas e sugere que vai ensiná-los a salvar os CV´s enviados "e depois filtrar pelas palavras exatas que vc procura".


LIÇÕES APRENDIDAS:

  1. Enviar seu CV para uma vaga fora do seu perfil é perda de tempo e energia. Mesmo que não filtrem dessa forma, não vai passar.

  2. Use no seu CV palavras chave relativas à sua profissão e ao cargo que deseja ocupar. São palavras utilizadas repetidamente em currículos, vagas, no seu meio profissional e falam de competências e habilidades pessoais e profissionais. Use no Objetivo, no Título do LinkedIn, no Resumo e nas Experiências.


Seu currículo não é só seu histórico profissional, mas uma oferta onde VOCÊ É O PRODUTO.

Então, faça seu marketing pessoal e trabalhe os 4P´s: Produto (descreva suas experiências, habilidades e competências), Praça (sua disponibilidade para a localização da vaga), Preço (não se desvalorize e saiba negociar seu salário + benefícios) e Promoção (valorize sua marca pessoal e aprenda a mostrar seu valor para a empresa que está contratando).



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

bottom of page