Dicas / Blog

Lições aprendidas

Esse post me chamou atenção.

Ela dá uma "puxada de orelha" nos recrutadores que reclamam dos currículos que recebem fora do perfil, pede que tenham paciência com o desespero das pessoas e sugere que vai ensiná-los a salvar os CV´s enviados "e depois filtrar pelas palavras exatas que vc procura".


LIÇÕES APRENDIDAS:

  1. Enviar seu CV para uma vaga fora do seu perfil é perda de tempo e energia. Mesmo que não filtrem dessa forma, não vai passar.

  2. Use no seu CV palavras chave relativas à sua profissão e ao cargo que deseja ocupar. São palavras utilizadas repetidamente em currículos, vagas, no seu meio profissional e falam de competências e habilidades pessoais e profissionais. Use no Objetivo, no Título do LinkedIn, no Resumo e nas Experiências.


Seu currículo não é só seu histórico profissional, mas uma oferta onde VOCÊ É O PRODUTO.

Então, faça seu marketing pessoal e trabalhe os 4P´s: Produto (descreva suas experiências, habilidades e competências), Praça (sua disponibilidade para a localização da vaga), Preço (não se desvalorize e saiba negociar seu salário + benefícios) e Promoção (valorize sua marca pessoal e aprenda a mostrar seu valor para a empresa que está contratando).



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais

Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

Mapa do site

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento