top of page

Blog

HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO ATUALIZA SEU CURRÍCULO?



Mesmo que sua experiência de trabalho e habilidades permaneçam as mesmas, atualize de acordo com os novos processos de recrutamento e o cenário do mercado de trabalho.


1 - Atualize o MODELO do seu currículo.


2 - Adicione suas habilidades de TRABALHO REMOTO. Inclua as ferramentas que utiliza no seu home office e palavras-chave referentes ao novo modelo de trabalho.


3 – Capriche no RESUMO do seu currículo. Inclua uma apresentação impactante, que leve de 6 a 7 segundos de leitura. Essa visão geral de suas principais habilidades e experiências deve comunicar quem você é como profissional e o quanto está capacitado par o cargo a que está se candidatando.


4 - Use palavras de AÇÃO, verbos que impulsionam, comunicando claramente suas habilidades e experiência. Eles dão movimento e energia e prendem a atenção dos recrutadores.


5 – Comece com um TÍTULO bem elaborado, que funcione como OBJETIVO e chame a atenção dos recrutadores.


6 - Remova frases desatualizadas. Aproveite para RESUMIR melhor também.


7 - Adicione RESULTADOS mensuráveis e não mensuráveis.




É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.






bottom of page