Mesmo que sua experiência de trabalho e habilidades permaneçam as mesmas, atualize de acordo com os novos processos de recrutamento e o cenário do mercado de trabalho.
1 - Atualize o MODELO do seu currículo.
2 - Adicione suas habilidades de TRABALHO REMOTO. Inclua as ferramentas que utiliza no seu home office e palavras-chave referentes ao novo modelo de trabalho.
3 – Capriche no RESUMO do seu currículo. Inclua uma apresentação impactante, que leve de 6 a 7 segundos de leitura. Essa visão geral de suas principais habilidades e experiências deve comunicar quem você é como profissional e o quanto está capacitado par o cargo a que está se candidatando.
4 - Use palavras de AÇÃO, verbos que impulsionam, comunicando claramente suas habilidades e experiência. Eles dão movimento e energia e prendem a atenção dos recrutadores.
5 – Comece com um TÍTULO bem elaborado, que funcione como OBJETIVO e chame a atenção dos recrutadores.
6 - Remova frases desatualizadas. Aproveite para RESUMIR melhor também.
7 - Adicione RESULTADOS mensuráveis e não mensuráveis.
8 - Otimize seu currículo para sistemas de rastreamento de candidatos. (robôs/ATS)
É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.
Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.
Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube
Comments