top of page

Blog

FICANDO VISÍVEL - NÃO QUERO MAIS SER INVISÍVEL – Parte 2






Normalmente, decisores não estão cientes de todas as informações importantes sobre VOCÊ e tomam decisões que afetam sua #carreira SEM A SUA PRESENÇA, baseados na PERCEPÇÃO que têm sobre você (sua marca). No momento de escolher quem será promovido ou contratado, eles sabem dos seus objetivos profissionais, do que você é capaz de fazer além do que veem?

1 – ASSUMA O CONTROLE do seu futuro profissional, mesmo que você não tenha certeza dos próximos passos.

2 – DEFINA SEU OBJETIVO. Se você ainda não sabe, pergunte-se: “Que tipo de problemas eu quero resolver?”, “Que ideias eu tenho?”. Seu objetivo não precisa ser gigante, mas precisa ser ao menos o primeiro passo para começar a progredir na carreira. O importante é que seja específico, mensurável, atingível, relevante e tenha um prazo determinado (técnica SMART).

3 – CONSTRUA SUA MARCA. As pessoas estão sempre observando SUAS ATITUDES, o que significa que você está todo tempo construindo a sua marca. Está de acordo com seu objetivo e suas aspirações? As pessoas te veem como você quer ser visto?

4 – SEJA EXCEPCIONAL. Vá além da sua capacidade, tome iniciativas e mostre um histórico de alto de desempenho.

5 – IDENTIFIQUE SEU PÚBLICO ALVO. A quem quero impressionar? Meu gestor? O gestor de outra área? Recrutadores? Pessoas de outras empresas? Clientes? Diretoria? Quanto mais você for percebido como competente e engajado, mais apoio receberá nas decisões sobre sua carreira.

6 – RECONHEÇA AS PESSOAS. Observe os que são valorizados, o que irrita seu gestor e a opinião dos decisores. Comece a vestir o papel que gostaria que fosse seu.

7- COMPARTILHE SEUS CONHECIMENTOS. Demonstre suas habilidades NÃO RECONHECIDAS. Implemente novos processos, melhore custos e eficiência, demonstre liderança, treine pessoas, interaja com clientes, melhore relatórios e introduza novidades.

8 – Seja simpático, curioso e integrador com as ideias, o trabalho e o reconhecimentos dos demais.

9 - Ofereça-se para NOVOS PROJETOS. Você conhecerá novas pessoas, aprenderá novas habilidades e ficará exposto a novas oportunidades em uma escala mais ampla.

10 – COLABORE e peça a colaboração de outros departamentos. Suas soluções começarão a ficar muito mais criativas.



Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Entre em contato.


É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.



bottom of page