Envia currículos e não é chamado?

Participa de processos seletivos, mas não chega lá?



DICAS


CURRÍCULO

Seu CV, principalmente o resumo, tem que responder à vaga. Estude a oportunidade. Destaque-se! Mostre o que você pode fazer pela empresa. Por que investir em você?


VAGAS

As melhores vagas não chegam a ser divulgadas, são preenchidas por indicação. Claro que as pessoas passam por um processo seletivo, mas são candidatos indicados. E você só é indicado se conhecer alguém que possa falar de você.


SEJA VISTO, SEJA LEMBRADO

Construa uma rede de relacionamentos durante toda sua carreira. Use o LinkedIn para mostrar o que faz e o que é capaz de fazer, através de networking, contatos, posts, comentários e curtidas. Contatos pessoais também são importantes. Procure pelas pessoas, tome um cafezinho e participe de eventos.


PROCESSO SELETIVO

Prepare-se! Você pode ser excelente profissional, mas pode não ser a pessoa certa para aquela empresa, aquela equipe ou aquele gestor. Se for, mostre isso de forma assertiva e segura.


PLANO ESTRATÉGICO DE RECOLOCAÇÃO

Procurar emprego dá trabalho. Faça um planejamento de suas ações. Para tudo dar certo você precisa de foco, persistência e paciência. Dedique horas ao plano e à sua saúde.


Se precisar, procure ajuda profissional.



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais



Cris Moutella

 

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento