top of page

Blog

Eita, que dia lindo!



Eita, que dia lindo! Um sentimento? Sempre. Uma expressão de espanto e surpresa, que vem quando ficamos felizes ou arrasados.

 

Uma amiga querida me lembra que a vida “É um Eita atrás de outro Eita”. Uma notícia boa seguida de um problema para resolver, seguida de outras boas e outros problemas. Eita, p#**@! E vem um Eita atrás de outro Eita.

 

Eita pode ser um sim ou um não. Pode ser “que legal” ou “que m...”, algo muito bom ou muito ruim, mas, com certeza, algo que te pegou de susto, uma mudança que você não esperava. E toca a rebolar para se adaptar e seguir em frente.

 

E a vida não é isso? A gente está quieto pensando que está indo tudo bem e, de repente, uma mensagem, alguém chama e... Eita! Lá vem problema!

 

Ou naquele dia em que estamos para baixo, a gente entra no LinkedIn e alguém posta “Eita dia bom, Eita dia lindo, Eita vida boa, bom diaaaa!”. E a gente renova a esperança por dias melhores.

 

Quem me vê postando aqui pode pensar: “Eita, que vida boa que ela tem.” Eita, pessoal, só quem vive sabe a vida que tem. Bora ser feliz, mas tem que digerir as porradas também. E é Eita atrás de Eita, viu?

 

O Eita sempre diz o que você quer dizer sem que precise falar mais do que isso. A pessoa fala Eita e você responde o que? Ora... Eita também. Leve com bom humor.

 

Se for amigo, pergunte o que está rolando. Um Eita pode ser apenas uma interjeição, mas também pode ser um pedido de ajuda.

 

E quem disse que Eita não é sentimento?



Cris Moutella

Especialista em Carreira, Autora e Palestrante

bottom of page