top of page

Blog

Destaque seu Resumo no LinkedIn

Atualizado: 28 de set. de 2019

Seu resumo é um dos espaços mais importantes e lidos do seu perfil, onde quem lê espera encontrar as informações mais relevantes sobre você.

Falar sobre si mesmo é um desafio! Mas o autoconhecimento, saber quais são seus pontos fortes, suas habilidades e competências, é indispensável para quem quer deslanchar na carreira. Comece perguntando a si mesmo em que gosta de trabalhar e aonde quer chegar – seu objetivo. Por que escolhi essa profissão? Quais são minhas competências? Por que uma empresa me contrataria? No que eu me diferencio?


Pense na sua paixão pelo seu trabalho, o que faz seus olhos brilharem quando você fala do que faz. Esse é seu diferencial e é essa garra que os recrutadores querem ver (e ler).  

“Se você faz o que não gosta, você tem duas opções: 1ª Aprender a gostar do que faz, e 2ª procurar uma coisa que gosta pra fazer. Então, qual sua escolha?” - H. Queiroz

Conte suas experiências profissionais, mas não perca tempo com os detalhes das tarefas que realizou. Foque nos RESULTADOS entregues, nas experiências positivas que trouxeram benefícios para as empresas e orgulho para você. Destaque as habilidades que você possui e utiliza para alcançar esses resultados.


Dê exemplos de projetos, conquistas, prêmios e resultados numéricos. Você também pode incluir imagens, vídeos, links, arquivos e uma cópia em pdf do seu Cv. Aproveite para divulgar seu trabalho! Não esqueça, claro, da sua formação, seus talentos e dos idiomas que domina. Tem alguma experiência no exterior? Inclua.

Fale também um pouco da sua vida pessoal, do que você valoriza e curte. Além de um ótimo profissional, você deve ser uma pessoa interessante, que outras desejam conhecer.


Escreva em texto corrido. Não use bullets. O resumo do LinkedIn não é o do Cv, mas um texto criativo onde você tem 2 mil caracteres para escrever sobre o melhor de você.


Seu resumo tem que ser atraente e engajado. Você é uma marca e precisa vendê-la. Instigue quem for ler a ficar com vontade de conhecer você, seja para ser sua conexão ou seu novo empregador.


Utilize palavras chave relacionadas à sua carreira, sua profissão e seu trabalho, bem como às suas habilidades e competências. As buscas no LinkedIn são feitas através de palavras que as pessoas utilizam para encontrar você. Quanto mais palavras chave são utilizadas, maior sua chance de ser encontrado. Visite outros perfis, vagas e empresas e identifique as palavras chave mais utilizadas adequadas para o seu perfil.


Ao final do resumo, inclua seu nome e dados de contato: telefones, e-mail, site, Skype e o que mais desejar. Você precisa ser encontrado com facilidade!

Se você não conseguir escrever, peça ajuda!



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Você sente o tempo escorrendo pelos dedos, mas fica esperando o momento ideal ou a fase perfeita para dar aquele passo que vai mudar tudo? Eu também tenho meus momentos... Mas me recolho e procuro ajuda para me recuperar o mais rapidamente possível, porque enquanto estou trabalhando em um hashtag#sonho, já tem outro coçando para começar. E o tempo não para! Cada dia que passa é uma hashtag#oportunidade da gente investir nos nossos sonhos, na nossa carreira e no hashtag#crescimento pessoal e profissional. Tomar as rédeas da própria vida exige hashtag#força e hashtag#coragem mas, às vezes, precisamos de ajuda. Não hesite em buscar apoio de quem tem hashtag#experiência e hashtag#conhecimento para orientar seu caminho. Pode ser um amigo, uma mentora de carreira, um psicólogo, terapeuta ou médico, mas grite! Essas pessoas nos ajudam a desenhar um hashtag#futuro mais leve e seguro. Só de conversar já faz bem. Aproveite sua vida e realize seus sonhos! O tempo está passando - e muito rápido! Se eu puder ajudar, entre em contato. Link acima. hashtag#carreira hashtag#transiçãodecarreira hashtag#linkdintips hashtag#marcapessoal hashtag#mentoria

bottom of page