Dicas / Blog

CURRÍCULO em WORD ou PDF?



A maioria dos sites de vagas e sistemas de triagem de candidatos solicita o CV em formato Word porque é mais comum, fácil de usar e aceito amplamente pelos robôs.


Para evitar distorções por diferença nas versões do Word, EVITE A EXTENSÃO DE ARQUIVO .DOCX.


Salvar e enviar seu currículo com EXTENSÃO .DOC permitirá que versões anteriores do Word abram seu documento facilmente, sem sacrificar sua formatação ou layout.


Por outro lado, muitos empregadores preferem receber os currículos em formato PDF, porque podem ser visualizados em diferentes sistemas operacionais, incluindo dispositivos móveis, sem alterar a formatação. A qualidade da imagem é mais nítida e podem possuir melhor design gráfico.


Os sistemas de triagem de candidatos (robôs) não fazem leitura de imagens, tabelas e gráficos em PDFs. De acordo com a formatação, partes dos textos podem ser perdidas de acordo com o software. Nesse caso, é aconselhado o envio no formado .DOC. Não corra o risco de ser eliminado desse tipo de processo enviando em pdf.


Priorize o envio no formato solicitado pela empresa.


Fique esperto! Tenha sempre uma versão atualizada do seu currículo em .DOC e outra em PDF.





Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.

#dicasCrisMoutella #consultoriadecarreira #transformaçõespessoais




Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

Mapa do site

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento