Dicas / Blog

Como Você Se Apresenta No LinkedIn?

Todos os dias, quando consulto meus novos seguidores no LinkedIn, me impressiono com a apresentação de algumas pessoas.


Essa apresentação é o Título do seu perfil, estrategicamente posicionado abaixo do seu nome, e que apresenta você a toda rede, contando QUEM VOCÊ É e quais são seus objetivos profissionais.


Esse pequeno resumo aparece EM DESTAQUE no seu Perfil, no Feed da sua rede, nos resultados das buscas onde você foi selecionado, nos seus posts, comentários, quando você pede conexão, segue alguém e onde mais seu perfil for mencionado.


Isso torna seu TÍTULO um campo estratégico pra caramba no LinkedIn. São 220 caracteres para você se apresentar e fazer seu Marketing Pessoal.



Veja o que encontrei de erros e o que pode ser melhorado




CLICARÁ NO SEU NOME, PARA VER SEU PERFIL, QUEM SE INTERESSAR PELO QUE ESTIVER ESCRITO NELE.


✅ Se você busca por recolocação, FOQUE NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DAS EMPRESAS e no que as vagas estão exigindo.


✅ Se você é autônomo ou prestador de serviços, FOQUE NA DOR DO SEU CLIENTE e em como você vai tornar fácil resolver o problema dele.


✅ Se você é estudante, FOQUE NA SUA FORMAÇÃO E HABILIDADES, que é o melhor que você tem para oferecer às empresas.



NÃO DEIXE SEU TÍTULO EM BRANCO!


🔸 Utilize no Título as #palavraschave usadas nas vagas, aumentando suas chances de ser encontrado nas buscas.


🔸 Use palavras positivas, relacionadas aos seus objetivos profissionais. “Aluno”, “em busca de recoloca” e “disponível” NÃO SÃO boas palavras para informar que você está procurando trabalho.


🔸 Não repita palavras desnecessariamente.


🔸 Coloque o que for mais importante nos primeiros 50 caracteres do seu Título. Eles são os primeiros a serem exibidos em muitas áreas dentro do LinkedIn.


🔸 A melhor estratégia para o Título é começar com os cargos que você deseja ou sua definição profissional, adicionando, em seguida, suas principais #habilidades.

SÃO APENAS EXEMPLOS:


🔸 Assistente Administrativa Financeira | Contas a Pagar e Receber | Fluxo de Caixa | Notas Fiscais | Cobrança | Análises | Planejamento | Orçamento | ERP | Excel


🔸 Inspetora de Qualidade - Revisora – Costureira - Moda - Confecção - Têxtil


🔸 Engenheiro Especialista em Segurança do Trabalho | Meio Ambiente | Saúde | Qualidade | Indústria | Treinamento | Prevenção de Acidentes | Inspeção | Auditoria


🔸 Gestão de Lojas | Franquias | Comercial | Vendas | Pessoas - Experiência do Cliente - Customer Centric – CRM




❤️🧡💛💚


👉 Aprenda a elaborar um currículo estratégico, usar palavras-chaves e escrever uma carta de apresentação.


👉 Top Dicas de Carreira, Recolocação e LinkedIn


👉 Participe do grupo "Precisamos Trabalhar - Vagas, Candidatos e Recrutadores" no LinkedIn



Bora ser feliz!

Cris Moutella

Carioca apaixonada por gente e desenvolvimento profissional, há mais de 35 anos atuando com Pessoas, Gestão, Treinamento e Desenvolvimento nas áreas de TI, Marketing, Digital e Negócios.


Mentora de Carreira e Marca Pessoal. Ajudo você a se tornar sua melhor versão.


Criadora do grupo de vagas Precisamos Trabalhar e dos materiais gratuitos da Trilha da Recolocação®️.


Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube


É permitida a cópia parcial ou total desse conteúdo desde que citada a fonte e o autor. Lei 9610/98.





Posts recentes

Ver tudo