A maior parte das pessoas tem medo. Medo de se arriscar, de sentir dor, de sofrer, de ser magoado, de ser passado para trás, de perder o emprego, de perder alguém que ama, de morrer ou de viver.
O que você está deixando de fazer - e de viver - por medo de ser feliz? E não me venha com esse papo de "eu não mereço". Faça-se merecer!
Não há felicidade sem sofrimento, crescimento sem dor ou amadurecimento sem mudança.
Não dá para (re)nascer sem um rompimento, seja de uma casca, placenta ou zona de conforto.
Quem não se entrega por medo de sofrer está perdendo a felicidade da empatia e do amor. Como saber o que é amar alguém sem chorá-lo também?
Aquele que não estende a mão ao próximo, recusa trazer a dor do outro para si e abandona o outro à sua dor. Mas quem te acudirá quando a dor for tua?
Os fortes já aprenderam a sofrer e sentir dor. Abraçam o desconhecido, se agarram às mudanças, tiram o máximo da vida e escolhem a felicidade. Bora com dor mesmo!
Eu não tenho medo das dores das pessoas nem de sofrer. Foi o que me fez o que sou, melhor em cada versão.
Quando eu pensava "O que mais a vida pode me tirar?", "Há dor maior do que a que estou sentindo?", a vida me surpreendia com coisa pior. Parei de reclamar e comecei a agradecer.
Sou grata por cada respiração e inspiração. Grata por ainda estar viva. E não perco nenhuma oportunidade de ser feliz. O agora nunca foi tão importante!
Pergunto de novo: O que você está deixando de fazer - e de viver - por medo de sofrer - e de ser feliz?
Bora ser feliz... E empregável!
Cris Moutella
Mentora de Vida e Carreira
Autora e palestrante. Fundadora e administradora do Grupo de Vagas Precisamos Trabalhar.
Comments