Como mostrar que você é a pessoa certa para uma vaga

Antes de tudo, você tem que SER e SENTIR que é a pessoa certa para aquela vaga naquela empresa.


Mostre paixão pelo seu trabalho e pela vaga em si.

Além de ter os requisitos da vaga, você precisa ir além. Diga o que mais lhe atraiu e porque você está encarando como um desafio profissional. Deixe claro que você espera ganhar novas habilidades e progredir na carreira, especificamente nessa empresa. Mas por que nessa empresa?


Mostre seu entusiasmo em vir a fazer parte da organização.

Explique como seus objetivos profissionais estão alinhados com os objetivos e valores dessa empresa. Fale sobre o que sabe, os produtos e serviços que conhece e acha interessantes. Cite notícias que gostou, como prêmios, lançamentos ou resultados.


Seja sincero.

Como seria trabalhar em uma empresa que não investe em melhoria contínua se você fosse ligado em inovação? Nada bom. Para evitar situações como essa, especifique seus principais critérios e os pontos negociáveis. Ressalte suas competências, habilidades e o que você está fazendo para melhorar os pontos fracos. Em troca, pergunte sobre a cultura da empresa, o clima organizacional e o que esperam de você.


Seja realista.

Não perca uma boa oportunidade. Negocie antes de desistir.





Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais

Cris Moutella

 Consultora de Carreira

e Transformações Pessoais

Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. Analista de Perfil Comportamental e Coach. Certificated LinkedIn Learning in "Establishing Credibility as a Speaker" e "Linked para Conselheiros de Carreira". MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento