Dicas / Blog

Como lidar com a falta de feedback das entrevistas?


Photo by Dane Deaner on Unsplash


Muitas coisas vão demorar para mudar, como a falta de feedback, de respeito e de empatia por parte das empresas. A responsabilidade é da empresa. Recrutadores são funcionários atendendo à demanda de gestores, todos dentro da mesma organização.


Da mesma forma que as empresas se preocupam com a Experiência do Cliente (CX), ainda há falhas nos processos e essa função já é c-level. E agora se preocupam com a Experiência do Candidato e o quanto ela afeta a employer branding (marca empregadora), para que consigam atrair os melhores talentos, reduzindo os custos de R&S.


Por outro lado, temos um mundo de oportunidades! Vivemos a transformação digital, surgiram novos negócios, novas carreiras e muitas possibilidades de se trabalhar sem vínculo empregatício. Além da empregabilidade, agora temos a trabalhabilidade: o potencial do profissional para gerar trabalho e renda.


Se ficarmos focados em problemas, deixaremos de ver o lado bom (possíveis oportunidades e soluções).


Fez sua entrevista? Desculpe ser eu a contar, mas eles dizem a quase todos que gostaram muito de você. Então, esqueça essa e saia para se preparar para a próxima. A princípio, sua resposta é NÃO. Somente SE entrarem em contato você será um "Sim". Melhor não ficar esperando.


Pode ligar? Deve. Mas não vai mudar a resposta, seja não ou sim. Você só vai adiantar o que já ia acontecer. Se a vaga for sua, com certeza ELES vão ligar, mas no tempo deles.





É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.


Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube


#consultoradecarreira #transformaçõespessoais #crismoutella #dicascrismoutella #dicasdacris





Posts recentes

Ver tudo

Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

Mapa do site

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento