top of page

Blog

Como informar no Linkedin que você está em busca de recolocação

Muitos pensam que a melhor maneira de fazer isso é incluir “em busca de recolocação” no TÍTULO DO PERFIL, mas não é.



Esse campo tem papel importante na sua IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL e é utilizado nas buscas do LinkedIn para encontrar você através de palavras chave.


Use esse campo com inteligência. Você tem 120 caracteres para descrever cargos do seu interesse. Não repita palavras. Ao final, pode acrescentar um texto que agregue valor ao que você faz.


Configure a sessão INTERESSES DE CARREIRA ativando o botão “Informe recrutadores do seu interesse por novas oportunidades.” Informe também sua disponibilidade, cargos de interesse, localidades onde gostaria de trabalhar, tipos de vaga que lhe interessam e setores, se for o caso.


Na ÚLTIMA EMPRESA em que trabalhou, edite o nome do cargo acrescentado ao final “(em busca de recolocação)”. Dessa forma, ficará claro que você está disponível, sem ter que inventar empresas e cargos para dizer isso.


Faça seu RESUMO contando sobre suas experiências profissionais, focando nos RESULTADOS e nas habilidades que você tem para alcançar esses resultados. Você é seu melhor produto e precisa se destacar da concorrência.


E seu CV, está adequado? Você está preparado? Confiante? Seguro?



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.


bottom of page