top of page

Blog

COMO ESCREVER UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO



Uma Carta de Apresentação, por e-mail, mensagem ou papel, pode aumentar suas chances de mostrar ao recrutador que você é um forte candidato à vaga.


Enquanto no currículo você apresenta experiências, habilidades e competências, na carta você demonstra, COM PERSONALIDADE, porque você é a pessoa mais indicada para a vaga.


Faça uma carta de apresentação ESPECÍFICA PARA CADA VAGA. Até a linguagem e o grau de formalidade podem mudar quando você conhece o perfil da empresa.


SEJA ESTRATÉGICO. Mostre que você entende o que procuram e que possui capacidade e qualidades que atendem às necessidades da organização.


Abra com "Prezado Recrutador". QUER IMPACTAR? Tente descobrir o nome dessa pessoa.


Comece informando para QUAL VAGA está se candidatando. Por exemplo, “Em resposta à vaga TAL...” ou “Gostaria de me candidatar à posição TAL anunciada recentemente”.


Faça um RESUMO mostrando seu diferencial para AQUELE TRABALHO NAQUELA EMPRESA (2 ou 3 parágrafos). Demostre entusiasmo e autoconfiança! Use seu Marketing Pessoal para se vender da melhor forma possível.


Para fechar, explique quais são SUAS MOTIVAÇÕES para trabalhar naquela empresa. Hora de mostrar que você conhece sua atuação no mercado e como você pode contribuir.


Atenciosamente,

Nome

(DDD) Telefone

e-mail




Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page