Dicas / Blog

Como escolher o nome do arquivo do seu Currículo



REGRA n°1 - Seja simples e objetivo.


REGRA n°2 - FACILITE A VIDA DO RECRUTADOR


- Para cada processo seletivo, os recrutadores salvam os arquivos em uma pasta referente àquela vaga. (Quem não fazia, pega a visão) Portanto, NÃO PRECISA COLOCAR CARGO no nome do arquivo. Isso é um controle seu!


- Se você vier a participar de outro processo seletivo naquela empresa, vão lhe pedir para enviar um currículo atualizado. Portanto, NÃO PRECISA INCLUIR DATA no nome do arquivo. Esse é um controle seu!


COMO FAZER ENTÃO?


CV_Seu Nome.doc

ou

Currículo Seu Nome.doc

Saca os espaços em branco para dar visibilidade ao Seu Nome!


Mande em Word ou pdf gerado a partir de um software de texto. Se seu CV for passar por algum robô (sistema de triagem de candidatos), você corre menos risco de ser eliminado de primeira.


Se enviar por e-mail, não esqueça de escrever uma "carta" de apresentação adequada à vaga e à empresa.




Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.

#dicasCrisMoutella #consultoriadecarreira #transformaçõespessoais




Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

Mapa do site

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento