Como ampliar sua rede e encontrar pessoas interessantes

Para ter uma rede com pessoas de interesse para sua carreira, você precisa convidá-las. Mas onde elas estão?


Você pode encontrar pessoas interessantes pesquisando por sua área de atuação, em grupos ou empresas onde gostaria de trabalhar. Busque também por pessoas com quem já trabalhou, que viram seu perfil, nas conexões das suas conexões, páginas universitárias e sugestões do próprio LinkedIn.


Personalize seu convite. Não utilize a frase padrão do LinkedIn. Isso aumenta suas chances de sucesso! Explique a razão do seu convite, que pode ser um contato em comum, sua fase de transição de carreira, uma mudança no perfil, áreas de interesse ou um evento em que estiveram. Mostre também que você viu o perfil da pessoa. Não vá convidar quem você nem conhece.


Ao aceitar uma nova conexão, envie uma mensagem de boas-vindas personalizada que mostre o que você tem a oferecer e o que espera do relacionamento (networking, conexões, contato pessoal, negócios). Disponibilize também seus dados de contato.


De vez em quando, faça a gestão dos convites enviados e recebidos, porque muitas pessoas, infelizmente, não respondem. Na sua área de conexões você pode ver todos os convites pendentes.



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais

Cris Moutella

 Consultora de Carreira

e Transformações Pessoais

Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. Analista de Perfil Comportamental e Coach. Certificated LinkedIn Learning in "Establishing Credibility as a Speaker" e "Linked para Conselheiros de Carreira". MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento