Dicas / Blog

Com que roupa eu vou?

Ele tinha um trabalho do curso sobre a vestimenta ideal para uma entrevista de emprego. Queria ter sido sorteado com CV ou entrevista, mas pegou esse tema e me pediu ajuda. Eu lhe disse: “Pois saiba tirar proveito da situação!”.


Quando vai a uma entrevista, você na verdade é o VENDEDOR de um produto (VOCÊ MESMO) para um cliente (RECRUTADOR). Vista-se apropriadamente para a ocasião: a roupa deve ser adequada ao ambiente da empresa e ao cargo almejado. A primeira impressão é a que fica e você precisa se encaixar no ambiente corporativo e na função oferecida.


Aparência também conta: maquiagem discreta, barba bem cuidada e todo cuidado com a higiene pessoal. Você se “compraria”?


Compostura e elegância, atitude vencedora, alto astral e positividade também contribuem muito com sua aparência e com a imagem que você vai passar.


Você é observado desde que abre a porta da empresa.

Mas nada de sua aparência chamar mais atenção do que suas competências e qualificações profissionais. Essas sim, tem que brilhar na entrevista!


PREPARE-SE ANTES. Estude sobre a empresa, procure se conhecer em detalhes, treine falar sobre seus pontos fortes, como você lida com seus pontos fracos e liste os principais resultados alcançados nas empresas onde trabalhou.


Bom trabalho!



Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais


Cris Moutella

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

Mapa do site

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento