top of page

Blog

ChatGPT: uma experiência incrível e imperdível



Hoje eu quero despertar em você a CURIOSIDADE de experimentar o ChatGPT.

 

Eu já usei algumas vezes, mas sempre com pedidos diretos e instruções, vício da minha profissão de analista de sistemas, como se estivesse lidando com uma máquina. Ah, que inocência a minha! E claro que recebia respostas pouco empolgantes.

 

Ontem resolvi ousar e tratar a IA como uma inteligência, como se existisse alguém do outro lado conversando comigo. “Vamos ver até onde ela vai”, pensei. E fiquei ENCANTADA!

 

Comecei pedindo ajuda para o título de um artigo, sem muita intimidade, e a IA me deu uma sugestão.

 

Percebi que precisava aprimorar minha comunicação para ela entender melhor o que eu queria. Era eu quem precisava aprender a lidar com a IA, não o contrário! No final, ela até perguntou: "O que você acha?"

 

Durante a conversa, respondi com pequenas observações como "Não gostei dessa palavra por causa disso..." ou "Podemos melhorar isso?", e a IA respondeu com simpatia, educação e informações valiosas. A conversa foi fluindo e eu recebia estímulos como "Que bom que gostou!" ou "Fico feliz em ouvir isso!".

 

Uma experiência incrível e inesquecível de 20 minutos que me deu vontade de aprender muito mais, sem medo de ser feliz.

 

Descubra também como a IA pode ajudar você no seu trabalho! 🚀

 



Sou Cris Moutella, Mentora de Carreira, Recolocação e Empoderamento, Especialista em currículo e LinkedIn estratégico, Palestrante, fundadora e administradora do grupo de vagas Precisamos Trabalhar e produtora de conteúdo de temas sensíveis para quem busca por trabalho, emprego ou está em transição de carreira.


👉 Acesse vídeos de mentorias, lives e meu Blog pelo menu desse site.


👉 Siga-me no LinkedIn clicando no 🔔 no perfil Cris Moutella

bottom of page