Ditado antigo que quer dizer que somente quem sofre sabe o que está passando. Mas isso não significa que não possamos ajudá-lo a aliviar sua dor.
Quando encontrar uma vaga ou um possível cliente, lembre-se do ditado e pergunte-se: Aonde está a dor dessa empresa ou desse gestor? Como eu posso ajudar a diminuir ou remover essa dor?
Como eu mostro que não só sou capaz de fazer isso, como sou A MELHOR opção a ser escolhida?
1- Você precisa conhecer plenamente o problema, a dor e as exigências da empresa/vaga/cliente, como também o próprio.
2- Analisar o ambiente que o cerca: o mercado, situação atual, previsões, tendências, concorrentes e oportunidades.
3- Estar atualizado quanto ao segmento da empresa e às competências necessárias para dar conta de aplacar sua dor com eficiência e qualidade.
4- Apresentar sua proposta ou suas qualificações de forma segura, pronto para argumentar, responder e vender seus serviços.
Claro que você também precisa preparar uma apresentação fantástica, ter uma boa comunicação verbal e corporal, saber negociar, ser criativo e, principalmente, se conhecer muito bem para provar que é A PESSOA CERTA.
Fácil? Não. Um desafio como tudo o que passamos na vida para dar passos largos e importantes.
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