“Busca por Desafios” não é cargo nem palavra-chave




Todos os dias vejo alguém no LinkedIn criando uma nova EXPERIÊNCIA com o cargo desejado e, escrito na descrição, “Em busca de desafios”, “Disponível para novos desafios” ou algo semelhante. A data de início é o mês da disponibilidade no mercado e fica constando como se estivesse empregado #sqn. Confunde e não informa.


Usar esse texto no TÍTULO DO PERFIL, um local tão importante para sua identificação profissional, também não é uma boa ideia. No título você tem 120 caracteres para descrever os cargos e funções do seu interesse, palavras-chave que serão utilizadas nas buscas, para encontrar você.


O local adequado para informar que você está disponível no mercado é a sessão INTERESSES DE CARREIRA, acessada pelo seu perfil ou em Vagas.


Comece ativando o botão “Informe recrutadores do seu interesse por novas oportunidades.” Inclua uma Nota para os recrutadores, uma curta apresentação sua impactante. Informe que você está “Candidatando-se ativamente”, adicione cargos do seu interesse e responda às demais informações.


Na Experiência, acrescente ao final do último cargo “em busca de recolocação”.


Fazendo assim, ficará claro que você está disponível e as chances de você ser encontrado serão ainda maiores.

OPORTUNIDADE A GENTE CRIA!




Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais


#transiçãodecarreira #recolocação #façaacontecer #façadiferente



Cris Moutella

 Consultora de Carreira

e Transformações Pessoais

Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. Analista de Perfil Comportamental e Coach. Certificated LinkedIn Learning in "Establishing Credibility as a Speaker" e "Linked para Conselheiros de Carreira". MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento