top of page

Blog

“Busca por Desafios” não é cargo nem palavra-chave




Todos os dias vejo alguém no LinkedIn criando uma nova EXPERIÊNCIA com o cargo desejado e, escrito na descrição, “Em busca de desafios”, “Disponível para novos desafios” ou algo semelhante. A data de início é o mês da disponibilidade no mercado e fica constando como se estivesse empregado #sqn. Confunde e não informa.


Usar esse texto no TÍTULO DO PERFIL, um local tão importante para sua identificação profissional, também não é uma boa ideia. No título você tem 120 caracteres para descrever os cargos e funções do seu interesse, palavras-chave que serão utilizadas nas buscas, para encontrar você.


O local adequado para informar que você está disponível no mercado é a sessão INTERESSES DE CARREIRA, acessada pelo seu perfil ou em Vagas.


Comece ativando o botão “Informe recrutadores do seu interesse por novas oportunidades.” Inclua uma Nota para os recrutadores, uma curta apresentação sua impactante. Informe que você está “Candidatando-se ativamente”, adicione cargos do seu interesse e responda às demais informações.


Na Experiência, acrescente ao final do último cargo “em busca de recolocação”.


Fazendo assim, ficará claro que você está disponível e as chances de você ser encontrado serão ainda maiores.

OPORTUNIDADE A GENTE CRIA!




Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.




bottom of page