1 – Dê um tempo
Nada de sair enviando currículo para todo lado. Tire um tempo para descansar e planejar seus próximos passos.
2 – Analise suas Finanças
Você não sabe por quanto tempo vai ficar sem renda, portanto, corte todas as despesas desnecessárias e planeje para que o que você tem renda o máximo possível.
3 – Defina seus Objetivos
Estabeleça seus objetivos de carreira. Procure por novas profissões a partir dos seus talentos e experiências. Busque aperfeiçoamento. Leve em consideração alternativas para um plano B.
4 – Atualize se Currículo
Procure mostrar seu valor profissional através de projetos, conquistas e resultados alcançados. Customize seu CV de forma que responda aos requisitos da vaga em questão.
5 – LinkedIn Estratégico
Atualize seu perfil LinkedIn deixando-o campeão e atrativo aos recrutadores. Campos completos, o máximo de informações, mantendo sempre atualizado. Faça seu Marketing Pessoal.
6 – Faça Networking
Retome contato com pessoas com quem você trabalhou ou estudou. Fortaleça seus relacionamentos no LinkedIn participando de grupos, curtindo e comentando nos posts.
7 – Busque ativamente
Siga empresas, recrutadores e headhunters. Deixe seu currículo em bancos de vagas e use filtros para receber vagas por e-mail. Participe de grupos em redes sociais, WhatsApp e Telegram.
8 – Comece a Empreender
Para ter uma renda extra e um plano B na sua carreira, trabalhe como freela fazendo algo que goste, relacionado ou não à sua profissão. Quem sabe até vira seu plano principal?
9 – Cuida da sua Saúde Mental
Evite a ansiedade e a depressão. Mantenha-se em atividade. Faça cursos online gratuitos, atividades físicas, caminhadas e meditação. Procure os amigos, marque um café ou um encontro.
👉 Faça seu login para receber mais nspirações para sua carreira.
Bora ser feliz!
Cris Moutella
Mentora de Vida e Carreira
Autora e palestrante. Fundadora e administradora do Grupo de Vagas Precisamos Trabalhar.
Comments