10 Dicas do que todo Desempregado deve fazer

Atitudes simples mudaram minha saúde, minha vida e tudo à minha volta. Vou contar para vocês o que faço para aproveitar o tempo ocioso, planejar minha carreira, cuidar da minha saúde física e mental.



Depois de alguns períodos desempregada e várias crises de ansiedade e depressão por motivos diversos, aprendi a evitar as armadilhas da deprê. Hoje ela pode até me pegar, mas por poucas horas... O suficiente para eu chorar, levantar e reagir.

Para você que está em busca de recolocação e acha que está sem forças, não vê uma luz nem encontra alguém disposto a ajudar seguem minhas 10 DICAS DO QUE TODO DESEMPREGADO DEVE FAZER.


1. ACORDE CEDO E TROQUE DE ROUPA AO ACORDAR.

Não tem coisa pior do que acordar tarde e, pior, ficar com a roupa que dormiu. Aí já dá aquela preguiça de arrumar a cama, o quarto, a casa, de fazer almoço, de cuidar da vida, e você cai no efeito sofá, passando o dia com a TV ligada e o celular na mão, evitando contato com pessoas e só procurando vagas na internet. Sai dessa! Acorde cedo e comece o dia cuidando da sua saúde.


2. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA.

Exercícios relaxam e reduzem a deprê. Quando sair de casa, caminhe meia hora e passe sempre por novos lugares.


3. NÃO FIQUE SÓ! SAIA DE CASA!

Aproveite para cuidar também da saúde mental. Conheça pessoas e faça novas amizades. Converse sobre coisas positivas e fúteis.


4. DEFINA UMA ROTINA DIÁRIA PARA CADA ATIVIDADE.

Mandar currículos, procurar por antigos colegas, pesquisar vagas e fazer cursos devem ser atividades mescladas com outras que você sempre fez. Tire um tempo para rever as pessoas, tomar um café e manter seus relacionamentos em dia. Não deixe para cuidar do seu networking somente quando estiver desempregado. Procurar por alguém só porque está buscando uma nova posição é muito desagradável.


5. OCUPE-SE!

“Cabeça vazia, caldeirão do diabo”, já dizia minha avó. Dedique tempo a algo que você realmente gosta de fazer, seja um curso, trabalho voluntário, conversar com pessoas ou um hobby, mas não fique parado pensando besteira!


6. ATUALIZE-SE!

Aprenda algo novo ou aquilo que sempre quis. Há cursos online gratuitos sobre tudo o que você puder imaginar. Que tal começar por aqui? Cursos online gratuitos.


7. PLANEJE ESTRATEGICAMENTE SUA RECOLOCAÇÃO.

Procurar emprego dá trabalho. Não basta sair enviando currículo para todo lado e se cadastrando em todos os sites de emprego. Por que uma empresa contrata você e não o outro? Por que o outro foi chamado para entrevista e não você?


8. SEJA ÚTIL.

Ajude pelo LinkedIn e fora dele. Você é importante para muita gente!


9. TUDO TEM UM LADO POSITIVO.

Ao invés de enxergar sempre o lado negativo das coisas, procure olhar sempre para o lado positivo das situações. O que de bom posso tirar disso? Sempre tem! Aprenda a jogar Jogo do Contente da Pollyanna.


10. TENTEI, MAS NÃO CONSIGO.

PROCURE AJUDA PROFISSIONAL.




Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais



Cris Moutella

 

Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais, Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. MBA em e-Business, Especialista em TI e Bacharel em Estatística. Artigos e livros publicados.

© 2016-2020 por Cris Moutella Consultoria & Treinamento