Se nada está dando certo, é preciso pensar em uma nova estratégia. Vamos repensar? O mercado está reaquecendo, mais vagas e mais exigências.
Prioridades:
- Estar preparado para o trabalho remoto.
- O mundo é digital, e você? Atualize-se e reveja seus processos.
- Sem MS Office não rola! Excel avançado para quem precisa de análises e relatórios.
- Quer se destacar na inteligência dos negócios? Power BI, Data Science, Business Intelligence.
- Inglês no mínimo para saber o que é customer success, long life learning, status report, digital transformation, big data e atender os seus clientes.
- Para ter visão de negócios e senso de dono você precisa saber como o todo funciona e entender a experiência do seu cliente para reduzir o churn (olha o inglês de novo), reduzir custos e maximizar resultados. Estude um pouco de cada área, aprenda com os colegas e participe de projetos multidisciplinares.
- Adapte-se rapidamente às mudanças, comunique-se bem em todos os níveis e respeite a todos igualmente. E nada de reações impulsivas, viu? Olho na inteligência emocional.
- Além disso, você tem que ser F#d@ no que faz, se ajustar à cultura da empresa e com a equipe que vai trabalhar.
Mudou, né?