14 de ago de 2019

Empatia e gentileza, o segredo do Networking

Atualizado: 28 de set de 2019

Veja a situação. Hoje toda sua rede do LinkedIn viu o seguinte post: "Parabenize Fulano pelo novo cargo de XXX na Em Transição de Carreira".

Isso aconteceu porque seu perfil está configurado para compartilhar novos cargos com a sua rede. Acredito eu, então, que você quis compartilhar essa informação, mas não creio que você sabia que iria ser parabenizado por ela.

Pois é... aí seus contatos começam a receber o post e alguns só leem e as primeiras palavras (até cargo). Que legal, pensam, mais um recolocado. E toma-lhe Parabéns.

Parabéns por que, gente? Leu tudo?

Não vou estender, apenas ressaltar que precisamos ter foco em aprender com nossos erros e melhorar continuamente.

Leia mais atentamente o que é postado. Provavelmente você também está lendo vagas e outros posts da mesma forma, deixando passar detalhes importantes.

  • Crie empatia com quem você está respondendo.

  • Mostre que entenda o que a pessoa escreveu e diga o que acha.

  • Responda de forma customizada criando um vínculo para construir um relacionamento.

  • Nunca se sabe de onde virá a santa ajuda.

  • Faça essa pessoa lembrar-se de você.

Isso é Networking.
E amanhã pode ser você.

Oportunidade a gente cria!

#façaacontecer #cristinamoutellaconsultora

#networking #empatia #emprego #trabalho #gente #gentileza #detalhes #foco


 

Ajudo você a destacar seu currículo, melhorar sua carreira e atingir seus objetivos. Entre em contato.

#crismoutella #consultoradecarreira #transformaçõespessoais

    0